Para o ano letivo de 2021 a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais promoveu melhorias no aplicativo Conexão Escola, a partir das sugestões e contribuições recebidas da rede.

A inscrição pode ser feita por meio do link https://tinyurl.com/y6gksm53.

Uma das funcionalidades oferecidas no Conexão Escola 2.0 será o Google Sala de Aula e as demais ferramentas oferecidas na plataforma “Google for Education”, com o objetivo de garantir novas possibilidades de interação entre professores e estudantes para potencializar as relações de ensino e de aprendizagem.

Para apoiar os profissionais na utilização da plataforma, a Secretaria de Estado de Educação, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores (EFP), está ofertando o curso “Plataforma Google for Education”, autoformativo, a distância, e com carga horária de 40 horas. O curso é destinado a todos os profissionais da educação que possuem e-mail institucional @educacao.mg.gov.br. Nele o cursista é apresentado às ferramentas do Google for Education e levado a reconhecer a sua aplicação, seja no ambiente da sala de aula ou, ainda, nas tarefas administrativas vivenciadas no cotidiano escolar.

Guia Prático Conexão Escola

É de extrema importância que os gestores escolares sejam orientados a fazer o curso, para que possam auxiliar seus professores no momento do retorno do ano letivo. O gestor deverá também orientar que todos os professores da escola façam o curso até o final do mês de março.

"O Conexão Escola 2.0 é a porta de entrada, via celular, para o Google Classroom. "

• Baixe para Android o App Conexão Escola 2.0, através do Google Play;
  • Acesse também o Guia Prático Conexão Escola 2.0, clicando aqui, lembrando que o usuário deve estar logado em seu e-mail institucional;
  • Ou acesse o site Estude em Casa para mais informações.

Edifício Ouro Verde - Rua Dr. Placidino Brigagão, 961

São Sebastião do Paraíso / MG CEP: 37950-000