Confira o novo check list atualizado para o apoio do trabalho dos usuários do Conexão Escola 2.0 e na participação do Prêmio Escola Transformação.

Prezado(a), em caso de problemas relacionados ao Conexão Escola 2.0 e o Prêmio Escola Transformação, este check list visa apoiar o trabalho dos usuários facilitando a compreensão de possíveis dúvidas, conforme sequência abaixo:

  1. Quadro de Horário;
  • O professor deverá estar alocado em suas respectivas turmas, conforme a quantidade de aulas do seu cargo;
  • No menu Professor, é possível visualizar a quantidade de aulas alocadas e em quais turmas o professor está alocado. Além de conferir se o professor possui MASP.
  • Caso o professor não esteja alocado em alguma turma, acessar o Quadro de Horário e realizar a alocação;
  • Lembrando que, professores de apoio, de reforço escolar e especialistas, não são cadastrados no Quadro de Horário;
  • Problemas relacionados ao Quadro de Horário deverão ser encaminhados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo:
    • Nome da Escola;
    • Nome do professor;
    • Disciplina;
    • Turmas para alocação;
    • Descrição do problema;
  1. Simade;
  • Para acesso do Docente;
    • Verificar se o docente tem cadastro no Simade;
      • Ir no Menu: Servidor -> Cadastro;
    • Verificar se o e-mail institucional (@educacao.mg.gov.br) está informado no cadastro do servidor;
      • Ir no Menu: Servidor -> Cadastro;
    • Verificar a associação do docente migrada do sistema Quadro de Horários:
      • Ir no Menu: Servidor -> Associar Docente;
    • Verificar se o docente está cadastrado e ativo no Simade;
      • Ir no Menu: Utilitários -> Gerência de Usuários;
  • Para acesso do Estudante;
    • Verificar se o estudante está matriculado e enturmado corretamente no Simade:
      • Ir no Menu: Aluno -> Matrícula;
    • Problemas relacionados ao Simade deverão ser encaminhados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
  1. NTE;
  • O servidor ou aluno deverá verificar se o e-mail está ativo com a senha forte cadastrada;
    • Para cadastrar a nova senha, acesse o Menu Configurar, Contas no Android ou pelo site http://gmail.com;
  • O servidor ou aluno deverá verificar se está utilizando a versão correta, Conexão 2.0, se for IOS, instalar o Google Classroom pelo Apple App Store;
  • O servidor ou aluno deverá verificar se o smartphone está com espaço suficiente em: Menu ConfigurarArmazenamento. Se necessário, é recomendável remover aplicativos e mídias como fotos, vídeos e áudios;
  • Problemas relacionados ao NTE deverão ser encaminhados ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Edifício Ouro Verde - Rua Dr. Placidino Brigagão, 961

Centro

São Sebastião do Paraíso / MG CEP: 37950-000

Telefones de contato: (35) 3539 - 8601