Confira o novo check list atualizado para o apoio do trabalho dos usuários do Conexão Escola 2.0 e na participação do Prêmio Escola Transformação.
Prezado(a), em caso de problemas relacionados ao Conexão Escola 2.0 e o Prêmio Escola Transformação, este check list visa apoiar o trabalho dos usuários facilitando a compreensão de possíveis dúvidas, conforme sequência abaixo:
- Quadro de Horário;
- O professor deverá estar alocado em suas respectivas turmas, conforme a quantidade de aulas do seu cargo;
- No menu Professor, é possível visualizar a quantidade de aulas alocadas e em quais turmas o professor está alocado. Além de conferir se o professor possui MASP.
- Caso o professor não esteja alocado em alguma turma, acessar o Quadro de Horário e realizar a alocação;
- Lembrando que, professores de apoio, de reforço escolar e especialistas, não são cadastrados no Quadro de Horário;
- Problemas relacionados ao Quadro de Horário deverão ser encaminhados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo:
- Nome da Escola;
- Nome do professor;
- Disciplina;
- Turmas para alocação;
- Descrição do problema;
- Simade;
- Para acesso do Docente;
- Verificar se o docente tem cadastro no Simade;
- Ir no Menu: Servidor -> Cadastro;
- Verificar se o e-mail institucional (@educacao.mg.gov.br) está informado no cadastro do servidor;
- Ir no Menu: Servidor -> Cadastro;
- Verificar a associação do docente migrada do sistema Quadro de Horários:
- Ir no Menu: Servidor -> Associar Docente;
- Verificar se o docente está cadastrado e ativo no Simade;
- Ir no Menu: Utilitários -> Gerência de Usuários;
- Verificar se o docente tem cadastro no Simade;
- Para acesso do Estudante;
- Verificar se o estudante está matriculado e enturmado corretamente no Simade:
- Ir no Menu: Aluno -> Matrícula;
- Problemas relacionados ao Simade deverão ser encaminhados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
- Verificar se o estudante está matriculado e enturmado corretamente no Simade:
- NTE;
- O servidor ou aluno deverá verificar se o e-mail está ativo com a senha forte cadastrada;
- Para cadastrar a nova senha, acesse o Menu Configurar, Contas no Android ou pelo site http://gmail.com;
- O servidor ou aluno deverá verificar se está utilizando a versão correta, Conexão 2.0, se for IOS, instalar o Google Classroom pelo Apple App Store;
- Link conexão escola para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.prodemge.conexaoescola&hl=pt_BR&gl=US
- O servidor ou aluno deverá verificar se o smartphone está com espaço suficiente em: Menu Configurar, Armazenamento. Se necessário, é recomendável remover aplicativos e mídias como fotos, vídeos e áudios;
- Problemas relacionados ao NTE deverão ser encaminhados ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..